Marinha e Prefeitura do Rio realizam reunião sobre os projetos Velas Latinoamérica 2022 e Museu Marítimo do Brasil

12:22

 

O Comandante do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez, e o Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), Vice-Almirante José Carlos Mathias, reuniram-se com o Prefeito do Rio de Janeiro, na sede da Prefeitura, em 28 de setembro, para tratativas sobre o evento Velas Latinoamérica 2022 e o projeto arquitetônico do Museu Marítimo do Brasil que estão sendo coordenados pela Marinha, na área do entorno do complexo do Com1ºDN.


Durante a reunião, o Comandante do 1ºDN apresentou o planejamento do evento “Velas Latinoamérica 2022”, organizado pela Marinha e que, no próximo ano, fará parte das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do País. Na oportunidade, o ele frisou a importância da revitalização da Orla Conde, a ser utilizada como ponto de apoio ao evento.

Em sequência, o Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha apresentou o projeto arquitetônico do futuro Museu Marítimo do Brasil, a ser construído no Espaço Cultural da Marinha, com o propósito de estimular a mentalidade marítima e o conhecimento sobre a história marítima do País.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários