TRIBUNAL MARÍTIMO REALIZA PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DE 2022

05:49

Juiz Presidente destaca resultados de 2021 durante primeira sessão plenária


 O Tribunal Marítimo (TM) realizou no dia 08 de fevereiro a primeira sessão plenária de julgamento do ano de 2022. Conduzida pelo Juiz-Presidente, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, a sessão de nº 7.551 ocorreu no formato presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários emanados pelos órgãos responsáveis, de forma a evitar a Covid-19. 

 

Na abertura, o Almirante Lima Filho destacou a produtividade do TM em 2021: “apesar dos desafios enfrentados, o ano de 2021 foi um ano de bons resultados na nossa Corte Marítima, julgamos 772 processos, índice superior a média histórica do Tribunal Marítimo. Da mesma forma, a Divisão de Registros se superou, a título de exemplo foram produzidos 850 certificados de Registro Especial Brasileiro (REB) contra 324 em 2018”. Em sua fala o Presidente ressaltou que a Força de Trabalho do Tribunal Marítimo foi resiliente e não se rendeu à pandemia e seguiu trabalhando com afinco pela Justiça e Segurança da Navegação, sem deixar de cumprir os protocolos sanitários em vigor.


Primeira sessão plenária de 2022



Estiveram presentes na sessão integrantes do TM e representantes da comunidade marítima, inclusive 10 advogados que labutam no Tribunal. O presidente do TM reforçou, na ocasião que não poderia deixar de saudá-los. “As senhoras e senhores tem se caracterizado pelo profissionalismo e urbanidade. Os advogados são indispensáveis para que se ‘faça justiça’ nos julgados desta Corte Marítima, bem como possuem papel essencial na regularidade e no andamento processual”, afirmou.


Fonte: Tribunal Marítimo Assessoria


You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabenizo o Vice-Almirante LIMA FILHO, pelo trabalho que vem realizando a frente do Tribunal Marítimo. Com competência e denodo.Eduardo Auto Guimarães- Soamar Alagoas.

    ResponderExcluir