Forças Armadas auxiliam população de Pernambuco

11:06

  Mais de 500 militares estão mobilizados
em diversas frentes de atuação

Desde que as fortes chuvas começaram a atingir cidades pernambucanas, em especial Jaboatão dos Guararapes, as Forças Armadas foram acionadas para prestar apoio à população afetada, integrando o Gabinete de Crise do Governo do Estado de Pernambuco. Ainda no sábado (28), a Marinha do Brasil (MB) iniciou um trabalho de resgate de vítimas ilhadas no município.

Seguindo determinação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Ministério da Defesa (MD)  reforçou a atuação das Forças Armadas na região. Como parte dos esforços coordenados pelo MD, a MB atuou no resgate de moradores da Comunidade Lagoa Olho D´Água, em Candeias (PE), desabrigados por conta das fortes chuvas. Além dos resgates, militares da Marinha também atuaram na distribuição de alimentos e água mineral à população ilhada.

A partir de hoje (31), a Marinha abriu outras três frentes de atuação: o auxílio ao Corpo de Bombeiros no resgate de moradores atingidos pelos deslizamentos de terra na Comunidade dos Milagres; o apoio à Defesa Civil na instalação de lonas de proteção em áreas de risco na Comunidade de Lagoa Encantada; e a distribuição de cestas básicas à população carente, em apoio à Prefeitura, no Terminal Marítimo de Passageiros de Recife.

A MB atua nessas quatro frentes com cerca de 150 militares, 12 viaturas e 6 embarcações. Esse quantitativo foi alcançado com o deslocamento de pessoal e material a partir de Natal (RN) e João Pessoa (PB). A partir de amanhã (1º), um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que estava realizando uma Operação com a Marinha Francesa em Fortaleza (CE), com aproximadamente 100 militares e 9 viaturas operativas (incluindo três Carros Lagarta Anfíbios - CLANF), se deslocará para Pernambuco, a fim de apoiar as ações emergenciais.

Também foi iniciada uma campanha de doação de alimentos e roupas para atender à população atingida, que já arrecadou, até o momento, cerca de 500 quilos de material, que já estão sendo distribuídos.

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:

Capitania dos Portos de Pernambuco
Rua de São José, 25, Recife Antigo - PE
Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco
Avenida Olinda Dom Helder Câmara,  Salgadinho, Olinda - PE.

Fonte|: Agencia Noticias da Marinha
 

You Might Also Like

0 comentários