Marina Week destaca a importância das mulheres na ciência

12:41

 Durante evento sobre o mar, será lançada a segunda edição do Prêmio Marta Vannucci, que irá reconhecer mulheres cientistas no campo das ciências do mar



São Paulo, maio de 2022 – Com o objetivo de promover, destacar e reconhecer o trabalho de cientistas brasileiras no campo das Ciências do Mar, o Prêmio Marta Vannucci para Mulheres na Ciência do Oceano chega a sua segunda edição durante a Marina Week, evento gratuito, que acontece entre os dias 1o a 5 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O prêmio é uma iniciativa da Cátedra da UNESCO para Sustentabilidade do Oceano, ligada ao Instituto Oceanográfico (IO) e ao Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo, e da Liga das Mulheres pelo Oceano, e contará com duas categorias: Cientista Inspiração e Jovem Cientista, premiando mulheres inspiradoras e jovens cientistas talentosas e promissoras no campo das Ciências do Mar.

“Mais do que reconhecer o trabalho das mulheres na ciência, que há anos apresentam importantes resultados com pesquisas e contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso País, queremos motivar as novas gerações para investirem neste campo de trabalho. Essa, inclusive, é uma das propostas da Marina Week, de disseminar, incentivar e promover a ciência para a sociedade, entre outras tantas motivações que temos com este grande evento sobre o mar”, destaca Alexander Turra, organizador da Marina Week e coordenador da Cátedra Unesco.

O lançamento do prêmio acontece no dia 3 de junho, às 17h30, finalizando o terceiro dia de seminários da Marina Week 2022, evento que reúne especialistas, empresários, educadores, ambientalistas, artistas, dentre outras pessoas preocupadas com o futuro do oceano. A premiação ocorrerá em novembro de 2022.

Inspiração | A bióloga Marta Vannucci nasceu em Florença em 1921 e emigrou

para o Brasil em 1929, em função da ascensão do fascismo na Itália. Docente

do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, foi a primeira mulher

a ingressar como membro associado da Academia Brasileira de Ciências, em

1955, tornando-se membro titular em 1966.

Interessados em fazer parte deste grande momento, com apresentações e

exposições, basta ir ao evento. Para assistir aos seminários, é necessário fazer

suas inscrições no site www.marinaweek.com.br

Serviço – Marina Week 2022

Data: 1 a 5 de junho

Horário: 9h às 22h

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP


Fonte: Marina weeks

You Might Also Like

0 comentários