Comandante da Marinha visita o CGEM

15:53

Da esq. para dir., sentados, o Contra-Almirante Oscar, o Almirante de Esquadra Fernandes, o Almirante de Esquadra Leal Ferreira, Comandante da Marinha junto ao seu Chefe de Gabinete, Vice-Almirante Cunha, na palestra proferida pelo Diretor do CGEM
 
O Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM) recebeu, no dia 18 de julho, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, acompanhado pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, pelo Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes e pelo Subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho.
 
Após assistirem uma apresentação sobre a Guerra Eletrônica na Marinha do Brasil, proferida pelo Diretor do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha, Capitão de Mar Guerra Marcelo Alcides Albuquerque da Costa, que destacou as atividades desenvolvidas pelo CGEM, o Comandante da Marinha e sua comitiva percorreram as instalações do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha.
 
 
Da esq. para dir., o Contra-Almirante Oscar, o Vice-Almirante Cunha, o Almirante de Esquadra Fernandes, o Capitão de Mar e Guerra Albuquerque, ao lado do Comandante da Marinha, seguidos pelo Capitão de Corveta Paim e do Capitão de Corveta Alessandro Santos, durante a visita às instalações do CGEM
 
 
Guiada pelo Diretor do CGEM, a principal parte da visita ocorreu no Departamento de Operações, onde foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Centro em apoio à guerra eletrônica nos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais.
 
Na assinatura do Livro do Estabelecimento, o Comandante da Marinha retratou a importância da guerra eletrônica, no cenário militar atual, por meio da seguinte frase: “Vocês são o futuro! Construam-no!”.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários