Marinha do Brasil assina convênio com a Confederação Brasileira de Vela

17:20

A Marinha do Brasil e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) celebraram, no dia 26 de junho, a assinatura de convênio, na sede do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no Rio de Janeiro (RJ). O acordo visa viabilizar ações e projetos que auxiliem na preparação dos atletas brasileiros da modalidade de Vela, para as principais competições do calendário oficial da Federação Internacional de Vela, além das competições militares.


Assinatura do Convênio
Estiveram presentes à cerimônia, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; o Presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; os velejadores olímpicos Torben Grael e Isabel Swan; entre outras autoridades civis e militares.
De acordo com Marco Aurélio, essa assinatura sacramenta uma relação de cooperação que sempre existiu entre a Marinha do Brasil e a Confederação Brasileira de Vela, que agora ganha um caráter estratégico. “Vamos trabalhar cada vez mais juntos, não só para fazer crescer nosso esporte, mas também para fomentar a cultura marítima brasileira, divulgar o trabalho fantástico que a Marinha do Brasil faz na proteção das nossas águas e na formação humana e profissional dos nossos atletas”.
O Presidente da Comissão de Desportos da Marinha do Brasil, Contra-Almirante, Fuzileiro Naval, Pedro Luiz Gueiros Taulois, destacou que, após os resultados positivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, este é mais um passo importante na preparação para as próximas grandes competições que estão por vir. “Com este convênio, ambas as instituições estão empenhando seus esforços para otimizar os recursos financeiros e de pessoal para atingir as metas e os objetivos desafiadores que nos serão impostos e, como os 7º Jogos Mundiais Militares, na China, em 2019, e os Jogos Olímpicos em Tóquio, em 2020.

Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ao centro) e atletas da Vela da Marinha do Brasil
Fonte https://www.marinha.mil.br/noticias/

You Might Also Like

0 comentários