Embarcações são apreendidas por irregularidades pela CPAOR

17:51

 
Embarcações apreendidas na CPAOR
 
Fruto das ações de fiscalização de segurança do tráfego aquaviário, realizadas na área do Comando do 4º Distrito Naval desde o início do mês de setembro até agora, 11 embarcações e duas balsas foram apreendidas e encontram-se na Patromoria da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). As principais anormalidades encontradas foram: cargas irregulares, ausência de documentos e de equipamentos de salvatagem e segurança e transporte irregular de passageiros, que podem favorecer a ocorrência de acidentes.
 
De janeiro a agosto deste ano, foram abordadas 1.518 embarcações por equipes de inspeção naval da CPAOR, que realizam diariamente fiscalizações para que sejam cumpridas as leis e normas da Autoridade Marítima, bem como orientam os navegantes quanto à segurança da navegação e à prevenção da poluição hídrica.
 
Neste período, 97 embarcações foram apreendidas e 196 notificadas. Durante as inspeções são verificados: legalidade do material transportado; documentação da embarcação, dos condutores e da tripulação; número de passageiros permitidos pela embarcação; e presença dos equipamentos de salvatagem (coletes salva vidas, boias, dentre outros).
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários