Navio Veleiro “Cisne Branco” recebe mais de 51 mil pessoas em Natal

17:05

 
Navio Veleiro “Cisne Branco” recebe mais de 51 mil pessoas
 
Aberto para visitação entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, o Navio Veleiro “Cisne Branco” recebeu mais de 51 mil visitantes na capital potiguar. Militares e familiares também tiveram a oportunidade de conhecer os compartimentos do navio durante o período.
 
A atracação do Navio Veleiro “Cisne Branco” em Natal (RN) foi marcada, ainda, pelo reencontro de militares com familiares após a participação na “Comissão Europa 2017”. A viagem de representação durou seis meses e 14 dias, durante os quais foram visitadas 19 cidades em 13 países, atendendo a diversos convites remetidos à Marinha do Brasil.
 
A emoção do reencontro foi vivida pelo Cabo João Kléber de Araújo Nascimento e pelos sargentos Alexandre Carlos Almeida e Wellton Pablo Soares Bezerra ao reverem familiares no Terminal Marítimo de Passageiros de Natal.
 
A programação do Navio Veleiro também incluiu, em 02 de outubro, um café da manhã para autoridades militares e civis. O evento contou com a presença do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire e do Comandante do “Cisne Branco”, Capitão de Mar e Guerra João Alberto de Araújo Lampert, que, na ocasião, falou sobre a participação do Navio Veleiro na “Comissão Europa 2017”.
 
O evento teve a participação de parlamentares, além de representantes do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Sociedade dos Amigos da Marinha em Natal, Polícia Federal, Receita Federal, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Governo do Estado e Prefeitura de Natal. Além disso, estiveram presentes parlamentares do Rio Grande do Norte, entre eles os deputados federais Rafael Motta, Antônio Jácome e Zenaide Maia e o deputado estadual Hermano Morais.
 
Ondas Musicais - A Orquestra “Ondas Musicais” foi outra atração importante no Navio Veleiro “Cisne Branco” em Natal. A recepção aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros no dia 29 de setembro. Após a apresentação, os jovens integrantes do “Projeto de Musicalização” tiveram oportunidade de visitar o navio.
 
A Orquestra “Ondas Musicais” foi criada pelas Voluntárias “Cisne Branco” – Seccional Natal e é destinado à formação musical de dependentes de militares e de servidores civis da Marinha do Brasil, o “Projeto de Musicalização” teve seu lançamento em 10 de julho de 2015.
 
Orquestra “Ondas Musicais” faz recepção para o “Cisne Branco”
 
Sob a regência do Suboficial Fuzileiro Naval Músico José Romero Gomes Rodrigues, que cumpre a função de maestro, o “Projeto de Musicalização” tem como objetivo dar oportunidade aos jovens para ampliarem o conhecimento musical e cultural, participarem de aulas teóricas e práticas, além de desenvolverem competências intelectuais.
 
O navio – Incorporado à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000 e batizado como “Cisne Branco”, o Navio Veleiro foi construído em Amsterdã, na Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil e baseado nos projetos dos últimos "clippers"- tipo de veleiro - do século XIX.
 
O “Cisne Branco” tem como propósito representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, preservar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira do pessoal da Instituição.
 
Família Naval teve visitações especiais nos dias 01 e 03 de outubro

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários