Complexo cultural Convés do Capitão é inaugurado em São Francisco do Sul (SC)

10:48

Ambiente interno do “Convés do Capitão”
São Francisco do Sul (SC) ganhou um novo complexo cultural. Foi inaugurado, na noite do dia 1º fevereiro, o Museu Náutico Convés do Capitão – espaço que abrigará cultura, lazer, arte e gastronomia. Localizado no coração do centro histórico da cidade, o projeto foi idealizado pelo empresário do ramo marítimo Carlos Alberto de Oliveira Júnior, que expôs ao público sua coleção de objetos náuticos adquiridos nos últimos 40 anos.
Para a abertura, o Convés do Capitão conta com a exposição do mergulhador francês Pierre Passot. Biologista marinho, fotógrafo, cinegrafista subaquático e colecionador de peças de escafandro, Pierre Passot apresenta 10 peças que fazem parte do seu vasto acervo. Cheio de histórias, superações e conquistas, o material ficará exposto por seis meses.
O museu abriga um acervo com mais de 200 peças e é composto por três espaços: sala das coleções, sala dos barcos e o salão principal, que conta com um cenário temático para que o visitante sinta-se entrando em um barco. A criação do Museu Náutico é assinada pelo especialista em Museologia Naval, o Capitão de Mar e Guerra, reformado, Maurício de Barcellos Sant’Anna. O complexo também dispõe de um hostel, um café bistrô, uma loja de produtos de lembranças do Convés do Capitão e um estúdio de tatuagem.  
De acordo com o Carlos Alberto de Oliveira Júnior, “o museu é de todos, é para todos; conhecimento e cultura devem ser compartilhados. [...] O centro histórico precisa ganhar uma nova roupagem, precisa oferecer mais opções e eu estou fazendo a minha parte para contribuir o desenvolvimento turístico de minha cidade. São Francisco do Sul tem muito potencial é só ser lapidada”.
Até o dia 9 de fevereiro os visitantes terão entrada gratuita no museu.
Serviço:
Dias de funcionamento: de quinta à terça-feira
Horário de funcionamento: das 10h às 17h
O idealizador do projeto, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Júnior fala sobre a importância do museu

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários