Governador do Paraná destaca a importância da Marinha no Estado

09:40

Primeiro encontro oficial entre o Vice-Almirante Guerreiro e o Governador Beto Richa
A atuação da Marinha do Brasil no Estado do Paraná foi um dos principais assuntos tratados na reunião entre o Governador do Estado, Beto Richa, e o Comandante do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, no dia 25 de janeiro, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba (PR). Junto com as Polícias Militar e Federal, avaliou o Governador, a Marinha apresenta-se como importante agente para a segurança pública do Estado.
O encontro contou também com a presença do Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva; do Secretário do Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa; do Superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Luiz Henrique Tessuti Dividino; e do Diretor de Engenharia e Manutenção da APPA, Paulinho Dalmaz.
Este foi o primeiro encontro do Vice-Almirante Guerreiro com o Governador Beto Richa, desde que as organizações militares da Marinha no Paraná passaram a ser subordinadas ao Com8ºDN, em 2016.
Com a mudança, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), localizada em Paranaguá, a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), instalada em Foz do Iguaçu e a Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra) passaram a responder ao 8ºDN, sediado em São Paulo (SP). Com a nova subordinação, o Com8ºDN conta com os dois principais portos do País, Santos e Paranaguá, e importante área de fronteira na região Oeste do Paraná.
O Comandante do 8º Distrito Naval e o Governador Beto Richa falam da importância da Marinha no Paraná
 Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários