Marinha do Brasil assina contrato com o Terminal Portuário Santos Brasil

15:30

Foto
Diretor Comercial de Operações Logísticas do Terminal Santos Brasil, Wagner Toffoli, e o Diretor do CDAM, Capitão de Fragata Matheus

No dia 11 de abril, a Marinha do Brasil assinou contrato para prestação de serviços logísticos de operação portuária, incluindo descarga, armazenagem, inspeção não invasiva, para os bens adquiridos no exterior. O contrato faz parte do planejamento estratégico do Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM) e ampliou as opções para a nacionalização de cargas, além de reduzir o tempo de entrega dos itens às organizações militares e os custos aduaneiros.

Os custos operacionais das cargas da Marinha Brasil (MB) terão redução de cerca de 53,57% ao ano em relação às taxas médias praticadas nos Terminais Portuários do estado do Rio de Janeiro. Com esta nova possibilidade, espera-se uma redução anual de R$ 1.200.000,00. Há redução, também, na contratação de transporte rodoviário para essas cargas, que antes vinham para o Rio de Janeiro como única opção.

O acordo estabelece um novo patamar de desempenho logístico, ampliando a competitividade. Ele representa um desafio para os tradicionais parceiros da MB, compreendendo práticas comerciais que acompanham as mudanças no ambiente do comércio internacional e proporcionando as ferramentas necessárias para um melhor posicionamento em futuras negociações.
   
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários