Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia recebe mais de 30 mil visitantes durante “Portões Abertos”

17:43

Visitantes no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia
nos Portões Abertos

Aproximadamente 31 mil pessoas de diversas localidades do Rio de Janeiro e de outros estados compareceram ao evento “Portões Abertos”, realizado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). A visitação pública aconteceu no dia 3 de agosto e faz parte das comemorações dos 103 anos da Aviação Naval e 53 anos da BAeNSPA. Apesar do mau tempo, os visitantes usufruíram de atividades e atrações gratuitas.

A programação iniciou com a apresentação de cães treinados dos Fuzileiros Navais e seguiu com demonstrações aéreas de aeronaves da Marinha, shows musicais, exposições de carros antigos, motos, viaturas anfíbias e blindados. As crianças aproveitaram o dia em brinquedos infláveis, mini fuscas e circo ambiental. A atração mais esperada foi a Esquadrilha da Fumaça. Ao final do evento, ocorreu a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

O Comandante da Força Aeronaval avaliou positivamente o evento, mesmo com um número de visitantes inferior ao estimado, devido à chuva e ao frio. “Cumprimos com o objetivo, que foi abrir os portões e trazer o público para conhecer um pouco do trabalho que é realizado aqui pela Marinha e pela Aviação Naval. A ideia é ir melhorando o evento a cada ano”, afirmou.

Durante o evento foram arrecadadas duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas da região.


Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários