Marinha do Brasil participa da SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa

15:53

Abertura da primeira edição da Expo Defense 
 
A Marinha do Brasil participa da primeira edição da SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, de 27 a 29 de setembro, em Florianópolis-SC. A feira, promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), apresenta produtos, novas tecnologias e projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
 
A abertura do evento contou a participação do Ministro da Defesa, General do Exército Fernando Azevedo e Silva, entre outras autoridades civis e militares. O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, que esteve presente na ocasião, destacou a importância da feira. “A Expo Defense é mais uma oportunidade de aproximação da Força com o estado de Santa Catarina, não só na área industrial, mas também na tecnológica e científica. O Projeto “Classe Tamandaré” e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos vão impulsionar a economia, a capacitação e gerar milhões de empregos”, pontuou.
 
Durante a feira, estão expostos diversos equipamentos militares como embarcações, aviões de vários modelos, helicópteros, carros blindados, uniformes inteligentes e simuladores de voo. O Presidente do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina, Cesar Augusto Olsen, destaca que a feira apresenta produtos, novas tecnologias da indústria e projetos estratégicos da Marinha, Exército e Aeronáutica que estão em andamento. “A Expo Defense também orienta as empresas sobre os requisitos para fornecer às Forças. As compras militares vão muito além de armamentos e incluem produtos básicos como alimentos, roupas, calçados, fardamento, mobiliário e eletrodomésticos, por exemplo”, disse.
 
Além da feira, com estandes de instituições de ensino, startups e indústrias de médio e grande porte de segmentos variados (metalmecânico, têxtil, de tecnologia, entre outros), o evento conta com uma série de painéis na programação técnica paralela. A agenda inclui ainda a apresentação de projetos estratégicos da Defesa, painel sobre internacionalização de empresas e atração de investimentos, discussão sobre o potencial da indústria da Defesa Brasileira e palestra sobre a economia do mar como instrumento de desenvolvimento do País.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários