Marinha do Brasil no Dia Mundial da Limpeza

17:18


 No dia 21 de setembro, a Marinha do Brasil vai se unir a milhares de voluntários em todo o país para uma maratona de limpeza em celebração ao World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza). A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50.000 pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. Este ano, dezoito milhões de voluntários, de 157 países, unem-se nesse movimento considerado o maior da história no que tange à coleta de lixo.


Visando  contribuir  para  as  ações  de  conscientização  ambiental  
previstas  no  Plano  Nacional  de Combate  ao Lixo no Mar, a Marinha do Brasil incentiva a população a participar, junto dos seus militares, dos eventos promovidos pela Força nas praias, rios, lagos e ambientes costeiros do país.

No Rio de Janeiro, uma representação da Marinha se juntará ao Instituto Aqualung e à WISTA Brasil para distribuir sacolas biodegradáveis e coletar lixo nas areias, com a seguinte programação:

- INSTITUTO AQUALUNG  PROJETO TATUÍ
Local: Copacabana, Avenida Atlântica 2300, em frente Hotel Marriot
Horário: 08h

- WISTA (WOMENS INTERNATIONAL SHIPPING & TRADING ASSOCIATION)
Local: Barra da Tijuca, em frente Hotel Mercury
Horário: 09h



Eventos similares, atinentes ao World Cleanup Day, serão realizados em diversas cidades de todas as regiões do país, destacando-se Belém-PA, Brasília-DF, Ladário-MS, Manaus-AM, Natal-RN, Rio Grande-RS, Salvador-BA e Santos-SP.



Fonte: DPC - Assessoria



You Might Also Like

0 comentários