Praticagem de SP presta homenagem ao seu ex-Assessor Executivo e a Práticos que deixaram a ativa

11:52

A Praticagem de São Paulo prestou uma homenagem a quatro Práticos que encerraram suas carreiras após mais de 40 anos de atividade. O evento, na noite de 30 de agosto, também prestou uma homenagem especial ao Comandante Marcos Jorge Matusevicius, ex-Assessor Executivo da Praticagem que faleceu este ano.

Despediram-se da ativa, com os respectivos tempos de serviço, os Práticos: Carlos Eloy Cardoso Filho, ex-Diretor-Presidente do Conapra (52 anos de atividade); Carlos Hermann Guilherme Martins (44 anos); Gilson Soares (44 anos); e Pedro Phólio (51 anos).

– Difícil parar, mas é importante respeitar os limites. Se houvesse um aparelho que me levasse da lancha ao passadiço, eu trabalharia até os 100 anos – disse Gilson Soares, aos 80 anos. – Brinco que estou a ver navios, mas é importante sair na hora certa – endossou Pedro Phólio, de 82 anos.

A esposa Lina e os filhos Marcos e Lina receberam a homenagem a Matusevicius. Carinhosamente chamado de Matu, ele era muito querido por todos e trabalhou 14 anos como Assessor Executivo, tendo sempre a melhor decisão para cada caso.

Em auditório lotado, a festa foi comandada pelo Presidente da Praticagem de SP e Conselheiro Técnico do Conapra, Prático Souza Filho, que substituiu, no começo do ano, Nilson Ferreira – responsável, em 2017 e 2018, por iniciar a preparação da Praticagem para a chegada dos navios de grande porte, entre outras ações.

O evento contou com a apresentação da orquestra do projeto Música transformando vidas (Promuvi), composta por deficientes visuais. Estiveram presentes diretores, colegas de profissão e familiares. A solenidade terminou com um coquetel de confraternização.

Fonte: Conapra







You Might Also Like

0 comentários