Praticagem da Barra do Rio Grande recebe a Ordem de Silva Paes

10:58

A Praticagem da Barra do Rio Grande foi homenageada, em 19 de fevereiro de 2020, com a Medalha da Ordem de Silva Paes, por sua dedicação e inestimáveis serviços prestados há mais de um século no Porto do Rio Grande. A condecoração da Ordem de Silva Paes é uma homenagem às pessoas e entidades que, em suas atividades cotidianas, trabalham e ajudam a construir a história do Rio Grande.

A Praticagem da Barra do Rio Grande é uma empresa privada que tem sua atividade inteiramente custeada com recursos próprios e privados e, ao longo do tempo, tem protegido o interesse público no que se refere à segurança da navegação, à salvaguardada vida humana no mar e à prevenção da poluição hídrica ao meio ambiente, além de contribuir notadamente com o desenvolvimento econômico de todo o Rio Grande do Sul.

Além disso, a Praticagem se destaca pela excelência, pelo nível de prontidão de suas atividades e pelo pioneirismo em utilizar novas tecnologias que contribuem, significativamente, para a eficiência do serviço e o incremento da segurança da navegação.

O Decano da Praticagem, Prático Carlos Jesus de Oliveira Schein, representou a Praticagem recebendo tamanha honraria.

Fonte: CONAPRA

You Might Also Like

0 comentários