Edeon Ferreira: “Existem muitas inverdades sobre praticagem”

11:25

 

A atividade de praticagem é pouco conhecida dos produtores do agronegócio e ainda está cercada de inverdades como as questões do preço do serviço e do custo. A afirmação é do diretor executivo do Movimento Pró- Logística de Mato Grosso, Edeon Ferreira, anfitrião do Centro-Oeste Export, em Rondonópolis (MT). Ele convidou o presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), Ricardo Falcão, para participar em fevereiro da reunião da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio (CTLOG), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

– No geral, os produtores do agronegócio não conhecem o serviço de praticagem. Quem conhece são as trades, que fazem o escoamento da produção para o mercado interno e externo. Ainda existem muitas inverdades sobre o serviço de praticagem, de que é muito caro e que é responsável por um dos custos Brasil – afirmou Edeon.

Para o diretor, é preciso que o setor produtivo conheça cada vez mais a atividade, trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conapra:

– É um serviço necessário, porque ninguém conhece melhor o Rio Amazonas ou a proximidade dos portos como a praticagem.

Fonte: CONAPRA


You Might Also Like

0 comentários