CEPE-MB realiza reunião anual do Corpo de Colaboradores após reestruturação

16:17

Corpo de Colaboradores do CEPE-MB
O Centro de Estudos Político-Estratégico da Marinha (CEPE-MB) realizou, no dia 23 de novembro, nas dependências da Escola de Guerra Naval, a primeira reunião de seu Corpo de Colaboradores, após reestruturação. 
À luz do novo Estatuto, o CEPE-MB assumiu caráter epistêmico, que lhe permite atuar de forma mais efetiva como um Think Tank dedicado ao estudo de temas relevantes para a Marinha do Brasil (MB), visando a contribuir para o aperfeiçoamento e a evolução do pensamento político-estratégico marítimo e o desenvolvimento do Poder Naval brasileiro, em harmonia com a realidade nacional.
O Corpo de Colaboradores é composto por um seleto grupo de Oficiais (da MB e das demais Forças), membros de instituições públicas e privadas, bem como de personalidades civis e militares de reconhecido saber e competência.
Na ocasião, o Presidente do CEPE-MB, Almirante de Esquadra reformado fuzileiro naval Alvaro Augusto Dias Monteiro, apresentou aos participantes um balanço das atividades realizadas em 2017 (foram conduzidos 14 colóquios e quatro seminários). O Almirante também apresentou detalhes da reestruturação, como a nova missão, organização e atribuições do CEPE-MB, além da agenda dos eventos vindouros e os núcleos de estudos a serem ativados ao longo de 2018.
Fonte|:Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários