Sargento da Marinha é eleita pela FINA como a melhor atleta de maratona aquática do mundo

09:17

No dia 02 de dezembro, na cidade de Sanya, na China, foi realizada pela Federação Internacional de Natação (FINA) a 4ª Edição do FINA World Aquatics Gala - Soirée des Étoiles, ocasião em que são premiados os melhores atletas dos desportos aquáticos do mundo, no ano corrente.


A premiação da FINA tem por objetivo agraciar os melhores esportistas nas diversas modalidades aquáticas. A 1aedição desta premiação foi realizada em 2014, no Catar. Grandes atletas Olímpicos já foram homenageados pela Instituição, como o americano Michael Phelps e a húngara Katinka Hosszu.
Atleta durante o seu agradecimento à Marinha do Brasil
Os concorrentes ao prêmio são selecionados por meio de um processo que analisa suas performances nos eventos mais importantes ocorridos no ano e suas posições no ranking da Federação. O destaque, desse ano, ficou com a Terceiro-Sargento educação física Ana Marcela Cunha, integrante do Programa Olímpico da Marinha que recebeu o prêmio de melhor atleta feminina de maratonas aquáticas de 2017. Nessa modalidade, especialidade da atleta, foram consideradas para a premiação o Mundial de Desportos Aquáticos, a Copa do Mundo de Natação e o Grand Prix de águas abertas. Esta é a quarta vez que a atleta será condecorada, o que faz dela a maior vencedora da história do prêmio.
Ana Marcela com o prêmio de melhor atleta do ano em maratona aquática
Além dos feitos acima, a Sargento da Marinha do Brasil é tricampeã mundial de maratonas aquáticas, prova de 25 km (2011, 2015 e 2017). Em 2017, acumulou pódios e, principalmente, medalhas de ouro. Foi campeã nos 25km e medalha de bronze nos 5km e 10km no Mundial de Desportos Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, além de campeã da 5ª Etapa da Copa do Mundo 10Km em Lac Megantic, no Canadá e campeã da Travessia 36Km em Nápoles, na Itália.
Fonte: Marinha do Brasil



You Might Also Like

0 comentários