Barco de Pesquisa Alpha Delphini - Instituto Oceanográfico daUSP

14:18

delphini

Batizado no dia 24 de junho de 2013, o Barco de Pesquisa Alpha Delphini, primeiro do gênero construído no Brasil, tem 27 metros de comprimento, pode transportar até 12 pesquisadores e seis tripulantes, e autonomia de 10 a 15 dias.
A embarcação foi adquirida com recursos do IOUSP em parceria com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Assim como o Alpha Crucis, o Alpha Delphini também poderá ser solicitado por pesquisadores de projetos e programas de pesquisa financiados pela Fapesp (EMU) e de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo. A aquisição dos dois navios reafirma o IOUSP como instituição de ponta em pesquisa e ensino oceanográfico no país, permitindo atividades de pesquisas de campo, tanto em águas de plataforma quanto em oceano aberto.

Plano de Gestão das Embarcações

As embarcações N/Oc. Alpha Crucis e B/Pq. Alpha Delphini poderão ser solicitadas por pesquisadores de projetos e programas de pesquisa financiados pela Fapesp (EMU) e de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo. As solicitações serão submetidas ao Comitê Gestor de Embarcações do IOUSP para apreciação e agendamento dos pedidos considerando as prioridades e a liberação da saída está vinculada ao pagamento prévio dos custos da embarcação e ao atendimento das normas estabelecidas pela Portaria IOUSP 11/2013 e do Decreto 96.000/1988 (icone ext url) com a antecedência de 150 dias.

You Might Also Like

0 comentários