Marinha do Brasil finaliza a Operação ADEREX-I/2018

09:09




A Operação ADEREX-I/18 terminou no dia 17 de junho e contou com a participação de meios navais e aeronavais. O Grupo Tarefa, composto por meios dos Comandos das Forças de Superfície, de Submarinos e Aeronaval, comandado pelo Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, realizou diversos exercícios na área marítima do Rio de Janeiro.

Navios realizam exercícios durante a ADEREX-I/2018

A ADEREX tem como principal tarefa adestrar as tripulações dos navios e aeronaves, bem como o Estado-Maior das Divisões da Esquadra, por meio de operações e ações clássicas de Guerra Naval, fainas marinheiras e exercícios de diversos tipos.

Para o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, a ADEREX é uma das operações mais importantes da Esquadra, pois permite preparar a principal parcela do Poder Naval brasileiro para uma imediata resposta a missões atribuídas a um meio isolado ou um grupamento operativo.

“Como resultado, esperamos contribuir para o aprestamento da Esquadra, preparando-a para cumprir missões mais complexas que sejam atribuídas ao Poder Naval”, destacou o Comandante da 1ª Divisão da Esquadra,  Contra-Almirante Paulo César Colmenero Lopes.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários