5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral celebra 20 anos com presença de alunos da rede pública

10:18

Militares do Esquadrão formados para
 comemoração da data
No dia 25 de junho, o 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-5) comemorou o seu 20º aniversário de criação. A data foi celebrada com uma cerimônia realizada no hangar do Esquadrão, localizado na Ilha do Terrapleno de Leste, a qual foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) e contou com diversas autoridades civis e militares da jurisdição. Na ocasião, estiveram presentes, também, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Saldanha da Gama.
No dia 20 de junho, foi realizado um culto ecumênico de ação de graças para toda a tripulação, celebrado pelos capelães navais do Com5ºDN.

Durante a cerimônia, foram entregues os Diplomas de “Albatroz Honorário” a personalidades e instituições militares e civis, que contribuíram sobremaneira para o cumprimento da missão do Esquadrão durante esses 20 anos de existência, e, ainda, a premiação do concurso da logomarca comemorativa dos 20 anos do Esquadrão “Albatroz”.

Ao final da solenidade, com o apoio da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, foi realizada uma singela homenagem aos militares compositores da Canção do Albatroz, hino do Esquadrão HU-5.

Alunos de escola convidada para cerimônia
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários