Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” inicia fase de mar da inspeção operativa

17:29

O PHM “Atlântico” pela primeira vez se fez ao mar,
ostentando a Bandeira Nacional
 
Após passar por uma inspeção de material do Centro de Treinamento da Marinha do Reino Unido, Flag Officer Sea Training (FOST), e por um intenso programa de exercícios no porto, o navio suspendeu, nesta segunda-feira, 16 de julho, da Base Naval de Devonport, em Plymouth, na Inglaterra, para início da fase de mar da inspeção operativa.
 
Durante a fase de porto, a equipe do FOST verificou se os equipamentos e sistemas de bordo estavam operando de acordo com seus rigorosos padrões de eficiência e segurança, comprovando a qualidade dos serviços executados durante o período de manutenção no Reino Unido. O grupo também testou a organização administrativa e de combate do navio, com o propósito de verificar o nível de adestramento da tripulação para a condução do navio e para responder, de forma eficaz, as eventuais emergências.
 
PHM “Atlântico” suspendeu ontem (16) da Base Naval de Devonport,
em Plymouth
 
O programa dessa nova Fase, com duração de cinco dias, prevê a execução de exercícios de navegação em águas restritas e em baixa visibilidade; fundeio de precisão; avarias operacionais de máquinas; avaria no sistema de governo e combate a incêndios e alagamentos; manobras com a lancha e viaturas anfíbias; lançamento do pontão e; recolhimento de homem ao mar.
 
Início da fase de mar da inspeção operativa do “Atlântico”

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários