Capitania Fluvial de Santarém participa da romaria fluvial de São Pedro

09:44

Embarcações acompanham a romaria
 
A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 29 de junho, a fiscalização dos procedimentos de segurança da romaria fluvial de São Pedro com auxílio de duas embarcações e uma moto aquática da CFS. O trajeto teve como início o Porto da Marques Pinto, em Santarém-PA, em direção ao Porto da Cargill, passando pela orla da cidade e pela Feira do Pescado. Na volta, seguiu até o Porto dos Milagres, beirou a orla do bairro Uruará, retornando ao Porto da Marques Pinto.
       
O deslocamento do padroeiro da comunidade de São Pedro, situada no Rio Arapiuns-PA, foi realizado a bordo doFerry Boat “Valentina Pantoja”. Ele foi acompanhado por embarcações regionais, de esporte e recreio, motos aquáticas e caiaques. Diversas autoridades locais e o Bispo Diocesano de Santarém, Dom Flávio, prestigiaram o evento.
      
Durante o percurso, o padroeiro foi homenageado com show pirotécnico. Após duas horas de romaria, o Ferry Boat“Valentina Pantoja” atracou no porto, onde era aguardado por devotos para o início da procissão pelas ruas da cidade.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários