Capitania dos Portos do Amapá inaugura Simulador de Operação Radar para cursos de Ensino Profissional Marítimo

10:37

 
Almirante de Esquadra Puntel, Vice-Almirante Edervaldo  e Capitão de Fragata Cezar realizam descerramento da placa de inauguração
 
No dia 21 de janeiro, a Capitania dos Portos do Amapá recebeu a visita do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, para inauguração do Simulador de Operação Radar que vai ser utilizado para os cursos do Ensino Profissional Marítimo. O simulador tem como um dos propósitos familiarizar o aluno com a operação do radar e habilitá-lo para operar o equipamento ARPA, na detecção e no acompanhamento de alvos.
 
Estiveram presentes na inauguração: o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, o Superintendente do Ensino Profissional Marítimo da Diretoria de Portos e Costas, Contra-Almirante da Reserva Márcio Ferreira de Mello, e o Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Fernando Cezar da Silva. Também compareceram ao evento o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Amapá, Glauco Mauro Cei, o Comandante da 22ª Brigada, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho, a Secretária de Educação de Macapá, Sandra Maria Martins Casimiro, e representantes de empresas privadas.
 
Para o Capitão de Fragata Cezar, esta inauguração é fruto da preocupação que a Marinha do Brasil teve com relação ao aperfeiçoamento dos aquaviários da região. “Quem ganha com isso é o amapaense que não vai precisar mais se deslocar para longe. O estado também ganha, pois a economia depende da navegação pelos rios da Amazônia”, concluiu.
 
Console com Simulador Radar em operação

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

1 comentários

  1. Importantíssima ferramenta para a melhor qualificação da comunidade marítima do nosso querido Estado do Amapá. Parabéns para nossa gloriosa Marinha do Brasil.

    ResponderExcluir