Oficiais-Alunos da Escola de Guerra Naval (EGN) visitam Praticagem de São Paulo

15:33

 


O Capitão de Mar e Guerra Marcelo de Oliveira Sá, Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, participou da visita de um grupo de 50 oficiais-alunos e instrutores da Escola de Guerra Naval à sede da Praticagem do Estado de São Paulo nesta terça-feira (19). O grupo foi recebidos pelo Presidente Bruno Tavares e, em seguida, assistiu à apresentação do prático Carlos Alberto de Souza Filho, Diretor de Relações Institucionais, sobre “Praticagem: segurança e eficácia na logística”. Comandante Souza Filho destacou os desafios da profissão, o papel da tecnologia, a segurança como prioridade e a atualização constante e essencial no trabalho da praticagem. Após a palestra, o grupo conheceu as instalações do C3OT (Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego), onde é realizado o controle de tráfego e das operações dos navios em parceria com a Autoridade Portuária.

 Bruno Tavares destacou a importância do encontro: “Essa é a segunda vez que um grupo da EGN visita nossa sede e é sempre um prazer recebê-los. É um grupo seleto, com várias formações. Além da palestra também conheceram nossas instalações e características do nosso trabalho”. Para Souza Filho, foi muito interessante sentir que o grupo prestou muita atenção em tudo que foi dito e travar conhecimento de outra atividade marítima. “Eles constataram que somos um braço amigo da Autoridade Marítima no que tange à segurança da navegação. É motivo de orgulho para nós que a Escola Naval tenha entendido que a primeira visita do ano passado valeu a pena, tanto que repetiu esse ano.”

 O Capitão dos Portos também ressaltou o valor desse aprendizado específico para os alunos da Escola de Guerra Naval: “Muitos oficiais não passam em sua carreira por esse conhecimento e por isso achamos fundamental ampliar essas informações”.

 A EGN é uma instituição de altos estudos militares que visa contribuir par aa capacitação dos oficiais no desempenho de comissões operativas, administrativas e no exercício de cargos de comando, chefia, direção e funções em estado-maior e nos altos escalões da Marinha. O objetivo da visita é monitorar, atualizar e ampliar os conhecimentos dos alunos no que se refere à Defesa Nacional, o Poder Marítimo, à Guerra Naval e à Administração.


Assista as entrevistas, no Canal do Amigos do Mar no Youtube

Visita da Escola de Guerra Naval na Praticagem de SP por Bruno Tavares - pres. da Praticagem de SP

https://youtu.be/ZTQCO8ld6GA

Escola de Guerra Naval visita Praticagem de SP - por Souza Filho - institucional da Praticagem de SP

 https://youtu.be/jLtWFWXf8qY

Escola de Guerra Naval na Praticagem de SP por Marcelo Sá - Capitão dos Portos de SP

https://youtu.be/WJvOAA56-VM

Escola de Guerra Naval visita a Praticagem de SP - comandante Coelho Rangel - EGN

https://youtu.be/DtqWYQhg1qg



You Might Also Like

0 comentários