Cerimônia marca a parceria entre Marinha do Brasil e Comitê Olímpico dos EUA nas Olimpíadas de 2016

19:49

No dia 3 de agosto, foi realizada, na Escola Naval (EN), no Rio de Janeiro (RJ), uma cerimônia presidida pelo Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, alusiva à cooperação firmada entre a Marinha do Brasil (MB) e o Comitê Olímpico Norte-Americano, por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Autoridades americanas e brasileiras
Durante a ocasião, ocorreu visita às instalações desportivas e o descerramento de uma placa com o registro das 49 medalhas conquistadas por atletas americanos que treinaram na Escola Naval durante os Jogos.
A cooperação profissional entre a MB e a Marinha dos Estados Unidos da América (EUA) decorreu da cessão da estrutura desportiva da EN para o treinamento de 129 atletas americanos, que participaram dos Jogos Olímpicos de 2016, no período de 8 de julho a 23 de agosto de 2016. Devido à presença dos atletas no local, em 5 de agosto de 2016, a EN recebeu a visita do Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que pôde constatar a capacidade da instituição em prover adequadas condições de treino e segurança aos componentes do time olímpico.
Participaram da cerimônia, o Embaixador dos EUA, Peter Michael McKinley, o Cônsul Geral dos EUA no Brasil, James Story; e o Adido Naval americano, Capitão de Mar e Guerra Benedict Clark, acompanhados comitiva. Também estiveram presentes, o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria; o Diretor de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante José Carlos Mathias; o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto; o Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Contra-Almirante, fuzileiro naval, Pedro Luiz Gueiros Taulois; além do representante do Comitê Olímpico Brasileiro, General de Exército Augusto Heleno.
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários