Comitiva da DPC visita o Porto de Itaguaí (RJ)

11:14

Diretor de Portos e Costas visita navio de transporte de minério
No dia 17 de agosto, o Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, acompanhado de comitiva, realizou uma visita técnica ao Porto de Itaguaí (RJ). Na ocasião, o Diretor Geral do Terminal de Contêineres Sepetiba TECON, Jorge Luiz de Mello, apresentou as principais atividades e as instalações do porto, que é um dos mais importantes em operações de carga e descarga no país, inclusive de minério de ferro.
O DPC conheceu de perto o pátio de carregamento e visitou o Navio Mercante Graneleiro “Spartacus”, bem como o laboratório para efetuar teste de umidade em minério de ferro. Em sua apresentação, ressaltou a preocupação da Autoridade Marítima Brasileira com a segurança da navegação e o perfeito acondicionamento dos minérios, sobretudo no que concerne aos aspectos relacionados à umidade da carga.
Inaugurado em 1998, o Terminal Sepetiba TECON opera em associação com a Companhia Siderúrgica Nacional e a Vale, atuando no conceito One-Stop-Shop,  onde tudo pode ser resolvido localmente, com bases da Receita Federal, bancos e demais serviços que permitem agilidade nas operações de desembaraço aduaneiro.
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários