Diretoria de Portos e Costas promove Reunião Funcional do Grupo Sul-Sudeste

16:55

Participantes da Reunião Funcional e outras autoridades
 no Memorial Tamandaré
 
Nos dias 26 e 27 de julho, foi realizada a Reunião Funcional das Capitanias dos Portos do Grupo Sul-Sudeste, na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul. Promovida pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), com a participação da Diretoria-Geral de Navegação (DGN) e do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), a reunião teve como propósito discutir ações para padronizar os procedimentos comuns às organizações militares que atuam no Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário.
 
O encontro reuniu os titulares das seis capitanias da região, que apresentaram os desafios e experiências em suas respectivas áreas de jurisdição. Durante os dois dias do evento, foram tratados assuntos relacionados ao aprimoramento das Normas da Autoridade Marítima (NORMAM) e ministradas palestras que abordaram temas envolvendo a segurança da navegação, o ensino profissional marítimo, a formação de aquaviários e a prevenção da poluição hídrica causada por navios, plataformas e instalações de apoio.
 
O Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, esteve presente na reunião, que contou também com a participação do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira, do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, e dos Capitães dos Portos do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo; além de oficiais da DGN, da DPC e do Estado-Maior do Com5DN.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários