XV SEMANA DA BIOLOGIA MARINHA E DO GERENCIAMENTO COSTEIRO - 27/08/18 – 31/08/18

09:56

A Semana da Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro (SBMGC) é um evento anual, organizado por alunos de graduação com auxílio dos professores do Instituto de Biociências do Campus Experimental do Litoral Paulista (IB-CLP/UNESP). Confira nossa programação e inscreva-se no site: http://semanabiomargerco.com.br

A Semana da Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro (SBMGC) é um evento anual, organizado por alunos de graduação com auxílio dos professores do Instituto de Biociências do Campus Experimental do Litoral Paulista (IB-CLP/UNESP). Esse evento é realizado desde 2003 e tem como metas ou objetivos principais:
  1. Apresentar aos alunos ingressantes no curso de Biologia as inúmeras áreas de trabalho e pesquisa existentes no ramo;
  2. Difundir o conhecimento prático e teórico sobre à Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro;
  3. Divulgar os trabalhos de pesquisadores e alunos do campus.
Acreditamos que a execução desse evento em nossa região tem importância fundamental para expor pesquisas acadêmicas e de extensão, assim como o ensino, desenvolvidos no IB-CLP.

Nosso evento é composto por diversas atividades, as quais são minicursos, microcursos, palestras, mesas redondas, concurso de fotografias, concurso de ilustração científica, colóquio de incentivo à pesquisa, working lunch, sarau cultural, oficinas e estandes.
Os temas das palestras e minicursos são escolhidos mediante pesquisa de interesse do público alvo. As palestras têm duração máxima de 2 horas, os minicursos têm carga horária de 8 horas/aula, divididas em 2 dias. Serão realizadas também 3 mesas-redondas ao longo da semana com duração máxima de 2 horas cada. Os participantes poderão compartilhar artisticamente suas experiências através do Concurso de Fotografias.
Também é disponibilizado espaço para estandes correspondentes a projetos, ONGs, entre outros. As oficinas são ministradas por alunos do Campus e profissionais da área e visam repassar experiências de novas técnicas, fazendo do aprendizado um prazer.


You Might Also Like

0 comentários