Capitania dos Portos da Amazônia Oriental divulga balanço final da Operação “Carnaval”

09:44


No período de 28 de fevereiro a 07 de março, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou a Operação Carnaval nos municípios de Belém, Abaetetuba, Cametá, Soure, Marudá e Salinópolis no estado do Pará. A ação teve como propósito reforçar as ações de fiscalização, por meio de inspeções navais, prevenindo acidentes com embarcações e assegurando a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos e a prevenção da poluição hídrica.

Foram abordadas 446 embarcações, o dobro em relação ao mesmo período de 2018. Deste total, houve 17 notificações e 13 apreensões. Durante a ação, ainda foram instaladas 18 coberturas de eixos, realizadas vistorias em embarcações e doados coletes salva-vidas. Passageiros também foram orientados sobre segurança da navegação e prevenção a acidentes.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187

Fonte: Assessoria 4DN

You Might Also Like

0 comentários