Presidente do Tribunal Marítimo realiza palestra para membros da Associação Brasileira de Direito Marítimo

16:39

Vice-Almirante Lima Filho durante palestra sobre "Fator Humano nos Acidentes da Navegação"
 
No dia 13 de março, o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, participou, no Rio de Janeiro-RJ, como palestrante em evento realizado após a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), quando houve a eleição e posse do novo conselho de administração e conselho fiscal para o biênio 2019/2021. Esteve presente o Diretor da Procuradoria Especial da Marinha (PEM), Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira.
 
O tema abordado pelo Almirante Lima Filho durante a palestra foi o "Fator Humano nos Acidentes da Navegação". Ele traçou um diagnóstico das ocorrências de forma geral e, em seguida, debateu as principais causas, com destaque para o "human factor", além de enfatizar a conscientização de quem trabalha na área marítima e fluvial para evitar as tragédias que podem resultar em perda de vidas humanas.
 
O Presidente do TM reforçou também a responsabilidade de todos na "corrente da segurança da navegação", quando lembrou que ela é "tão forte quanto o seu elo mais fraco", evocando novamente a premissa de que cada um deve cumprir sua parte em prol da segurança da navegação.
 
Vice-Almirante Savio, Vice-Almirante Lima Filho e Membros da Associação Brasileira de Direito Marítimo

Fonte: Marinha do Brasil



You Might Also Like

0 comentários