Diretor técnico da Amazul presidirá 8ª Conferência “Warships & Offshore Patrol Vessel Latin America”

17:28


O diretor técnico e de Operação da Amazul, vice-almirante Francisco Roberto Portella Deiana, presidirá a 8ª conferência “Warships & Offshore Patrol Vessel Latin America”, que acontece de 25 a 27 de junho no Rio de Janeiro. A conferência tem como principais temas a renovação, construção e ampliação da frota das marinhas latino-americanas (navios de guerra e navios de patrulha). 

Este ano, a conferência irá discutir programas de modernização das embarcações, navios-patrulha oceânicos multimissão (NPaOc), desenvolvimento de corvetas e navios de apoio, miniaturização de tecnologia, missões de patrulha, funções de polícia e operações de combate ao narcotráfico. Em torno desses temas serão discutidos requisitos, capacidades e gerenciamento de custos operacionais e de aquisição. 

 A Marinha do Brasil apoia o evento participando da palestra de abertura e em mais dois outros temas:  “A construção do programa núcleo do poder naval da Marinha do Brasil” e “A nova estratégia de negócios da Emgepron”. No dia 27, está programada a visita de 50 oficiais e dignitários estrangeiros ao navio-patrulha oceânico NPaOc Apa. 

 A lista de palestrantes inclui representantes da Marinha de Angola, Argentina, Chile, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Peru e Uruguai.

 O evento, criado em 2012, atrai comandantes da Marinha, diretores de material, chefes de programas estratégicos, planejadores, diretores de estaleiros e fornecedores de soluções. As conferências anteriores foram realizadas no Brasil (2018), Chile (2017), Peru (2016), Equador (2015), Colômbia (2014) e Brasil (2012 e 2013).

Saiba mais sobre o evento em https://www.defenceiq.com/events-opvlatam



Fonte: Amazul



You Might Also Like

0 comentários