Estudantes aprendem sobre rosa das virtudes e valores marinheiros

14:51

Primeiro-Tenente Jose Antonio Schelck Estefanelli tira dúvida de aluno
 
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM) promoveu para estudantes de escolas públicas uma palestra sobre os Valores Organizacionais do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O evento, realizado no dia 7 de maio, na Escola Nossa Senhora das Graças, teve o propósito de perpetuar seus valores e reflexo no caráter marinheiro para os 179 estudantes do 6º ano a 9º ano do Ensino Fundamental.
 
Como parte das atividades, os alunos cantaram o Hino Nacional no contexto do “Projeto Cidadania”. Em seguida, estudantes e professores das escolas aprenderam sobre o conjunto de valores que é refletido na Rosa das Virtudes – ela que é uma representação gráfica dos pontos cardeais existentes (Norte, Sul, Leste e Oeste) utilizados para a navegação, possuindo como Norte o Patriotismo.
 
O Primeiro-Tenente (AFN) José Antonio Schelck Estefanelli e o Terceiro-Sargento (FN) Sérgio Roberto Albino Vidal Júnior abordaram a temática com a finalidade de criar vínculos das futuras gerações com a Marinha. O projeto tem por objetivo aumentar na sociedade a percepção sobre a importância dos princípios do homem do mar, além de fornecer às crianças exemplos de civismo e amor à Pátria.
 
“A visita da Marinha foi uma oportunidade nova para os estudantes, que teve como objetivo difundir o conceito dos princípios, valores, costumes e tradições para os jovens, uma vez que muitos já sonham em ingressar na carreira militar”, ressaltou a Diretora Ajunta da Escola, Roseli Stael.
 
 
 
Primeiro-Tenente Jose Antonio Schelck Estefanelli, Diretora Adjunta Roseli Stael e
o Terceiro-Sargento Sérgio Roberto Albino Vidal Júnior (da esq. p/ dir.:)

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários