NAsH “Soares de Meirelles” realiza assistência hospitalar no Município de Portel (PA)

11:56

Militar da Marinha presta atendimento na cidade de Portel(PA)
 
O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizou, nos dias 18 e 19 de junho, na cidade de Portel (PA), uma Operação de Assistência Hospitalar (ASSHOP) à população ribeirinha.
 
Além do atendimento básico de saúde, a equipe hospitalar do navio, composta por quatro médicos, quatro cirurgiões-dentistas, duas enfermeiras, uma farmacêutica, seis técnicos de enfermagem e um técnico de higiene dental, realizou, também, palestras de conscientização a respeito das doenças mais comuns na região amazônica e sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A oferta de exames laboratoriais, de raios-X e de ultrassonografia, auxilia nos diagnósticos dos pacientes, melhorando a qualidade de vida das populações com menor acesso aos recursos de saúde.
 
Desde o dia 2 de junho, foram atendidas 1.282 pessoas, sendo realizados 1.554 procedimentos médicos, 5.530 odontológicos, 478 laboratoriais, 18 coletas de exame preventivo, cinco exames de ultrassom, 43 de raios-X e 16 eletrocardiogramas. Foram distribuídos 65 óculos de leitura, 1.099 kits de higiene oral e 11.504 medicamentos, números alcançados durante os quatro dias de ASSHOP ocorridos nos municípios paraenses de Antônio Lemos, São Sebastião da Boa Vista e Breves.
 
Dando continuidade à missão, o navio ainda realizará atendimentos nas cidades de Afuá, Porto Alegre, Jarilândia, Vilarinho do Monte, Porto Moz e Saracura, no Pará.
 
NAsH “Soares de Meirelles” atracado na cidade de Portel (PA)

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários