DPC completa 112 anos

14:45


No dia 11 de junho, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) completou mais um ano de serviços em prol dos “mares e rios seguros e limpos”. Como parte das comemorações, foi realizada, no dia 17 de junho, no Edifício Barão de Ladário, no Rio de Janeiro, a cerimônia alusiva ao 112° aniversário da Organização Militar.                                             
A solenidade contou com a participação de oito ex-Diretores da DPC, dentre os quais o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior. O Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e demais autoridades militares também prestigiaram o evento.
Entre os ex-Diretores, estiveram presentes o Alte. Esq. Fortuna, o Alte. Esq. Aurélio, o V. Alte Obino, o V. Alte Ozório, V. Alte Casales, o V. Alte Paulo José e o V.Alte Lima Filho.
Em seu pronunciamento, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, relembrou as recentes conquistas da DPC, destacando o empenho da tripulação para atender às demandas relacionadas ao Poder Marítimo, que envolvem inúmeros desafios ligados à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à preservação do meio ambiente marinho.
Na oportunidade, também foi realizada premiação aos militares e servidor civil padrão. O DPC dedicou especial agradecimento ao Comandante da Marinha e ao DGN pela honra de suas presenças à cerimônia e agradeceu aos eternos Diretores pelo reconhecido legado de competência e profissionalismo, “marcado pelas ideias inovadoras, descortino e quebra de paradigmas que tornaram possíveis a DPC estar pronta para a “era do conhecimento” que ora entramos”.
Por fim, o Comandante da Marinha dirigiu-se à tripulação e reforçou o papel de destaque da DPC no âmbito da Autoridade Marítima, com crescente protagonismo nas questões relacionadas à Marinha Mercante, tão importante para o desenvolvimento econômico do país.

Fonte: Diretoria Portos e Costas

You Might Also Like

0 comentários