TRIBUNAL MARÍTIMO COMPLETA 85 ANOS

19:09


  

Sessão Solene presidida pelo Comandante da Marinha

 O Tribunal Marítimo (TM) realizou, nesta segunda-feira, 08 de julho, uma Sessão Solene presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, em comemoração aos 85 anos de sua existência, completados no dia 05 de julho.

O evento foi bastante concorrido, destacando-se a presença  do ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira, dos ex-Comandantes da Marinha, Almirantes de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho e Julio Soares de Moura Neto, do Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Souza, do Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel e de ex-Presidentes do Tribunal Marítimo. Na área judiciária, estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Claudio de Mello Tavares, e, representando o Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Desembargador Federal Reis Friede, o Desembargador Federal André Ricardo Cruz Fontes, além de outras autoridades judiciárias, militares e representantes da comunidade maritimista.

Durante a Sessão, a Juíza Maria Cristina de Oliveira Padilha, representando os Juízes do TM, a Capitão-Tenente (T) Juliana Moura Maciel Braga, representando a Procuradoria Especial da Marinha e a Dra. Fabiana Simões Martins, representando os advogados que labutam nesta “Corte Marítima”, enalteceram os 85 anos de atividades do TM em prol da Justiça e Segurança da Navegação.

Sessão Solene em comemoração aos 85 anos de criação do TM


Em sua Ordem do Dia, o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho ressaltou a exitosa trajetória deste Tribunal, fruto do elevado nível de profissionalismo e comprometimento de seus antecessores e dos militares e servidores civis, que ao longo destes 85 anos, não mediram esforços para prestar o melhor serviço à sociedade e ao país.
  

Tribunal Marítimo onde está sediado, há 85 anos, desde sua criação


Fonte: Tribunal Marítimo - assessoria

You Might Also Like

0 comentários