Comando do 4º DN realiza reunião do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário na Amazônia Oriental

12:19

Fórum Permanente reuniu participantes militares e civis
No dia 27 de junho, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou mais uma reunião do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental. O evento contou com a coordenação da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).
 
No Fórum, o Com4ºDN apresentou a necessidade de massificar a campanha de conscientização de segurança da navegação com a responsabilidade de todos, principalmente os comandantes de embarcações, a fim de reduzir o número de acidentes que vêm ocorrendo nos últimos meses.
 
O evento contou com a presença de organizações militares, representantes do Ministério Público do Pará, da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará, da Procuradoria de Justiça, Empresas de Praticagem, Corpo de Bombeiros, da Federação dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais nos Estados do Pará e Amapá, Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-PA), entre outros órgãos e entidades.
 
O foco abordado foi a questão da responsabilidade e segurança das embarcações que realizam o transporte de passageiros na região amazônica, destacando as ações de prevenção aos acidentes de navegação e à campanha de enfrentamento aos acidentes com escalpelamento nas embarcações miúdas.
 
A Capitania dos Portos apresentou ainda o escopo da “Operação Verão Amazônico 2019”, que está sendo realizada, até o dia 4 de agosto, em diversos municípios sob sua jurisdição, com apoio de prefeituras, do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, Corpo de Bombeiros dentro outras organizações militares.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários