Ricardo Falcão assume o Conapra novamente em fevereiro

12:02



O Vice-Presidente da Associação Internacional de Práticos Marítimos (IMPA), Ricardo Augusto Leite Falcão, do Grupo Bacia Amazônica Práticos, foi eleito para novo mandato de dois anos à frente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra). A assembleia que ratificou o seu nome ocorreu no último dia do 43º Encontro Nacional de Praticagem, em Maceió (AL).

Ricardo Falcão substitui Gustavo Henrique Alves Martins no cargo de Diretor-Presidente do Conapra, a partir de fevereiro. O Prático Gustavo Martins, lotado em Paranaguá (ZP-17), foi eleito
para mandato de três anos como Presidente da Federação Nacional dos Práticos (Fenapráticos), que representa os profissionais no âmbito trabalhista, enquanto o Conapra é a associação das entidades de Praticagem com foco no aprimoramento técnico da atividade e da qualidade do serviço.

– Sou um Prático da Amazônia, amo o meu estado, o Amapá, e estou muito feliz com a possibilidade desse novo desafio, substituindo o Prático Gustavo Martins, que fez um excelente trabalho nos últimos cinco anos – disse Falcão logo após a sua escolha.

Prático atuante na maior Zona de Praticagem do mundo (ZP-01), que se estende por 1.300 milhas náuticas nos estados do Amapá, Pará e Amazonas, ele foi Diretor-Presidente do Conapra em duas gestões, de 2011 a 2014. Em 2018, foi reeleito Vice-Presidente da IMPA por mais quatro anos.

O atual Presidente da Fenapráticos, Prático Otavio Augusto Fragoso Alves da Silva, lotado no Rio de Janeiro (ZP-15), foi eleito Diretor Vice-Presidente na chapa de Falcão. Ele também já esteve à frente do Conapra, em 2003 e 2004. Confira como ficou a administração para 2020 e 2021.

Diretoria Executiva

Diretor-Presidente Ricardo Augusto Leite Falcão (ZP-01)
Diretor Vice-Presidente Otavio Augusto Fragoso Alves da Silva (ZP-15)
Diretor Bruno Fonseca de Oliveira (ZP-05)
Diretor João Bosco de Brito Vasconcelos (ZP-19)
Diretor Marcos de Castro Alves (ZP-01)
Conselho Fiscal

Claudio Peres de Queiroz (ZP-01)

Igor de Assis Sanderson de Queiroz (ZP-06)

Ivan Ricci (ZP-19)

Fonte: CONAPRA

You Might Also Like

0 comentários