Soberania: Navio-Patrulha Guaporé intensificará fiscalização marítima do 8º Distrito Naval, no litoral de São Paulo.

13:31


 O Navio-Patrulha Guaporé atracou, Nesta terça-feira (5), o Navio-Patrulha Guaporé atracou no Porto de Santos O Almirante Rocha – Comandante do 1° Distrito Naval no Rio de Janeiro veio especialmente para a cerimônia de transferência do navio-patrulha à jurisdição do 8º Distrito Naval - Almirante Mello e ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste foi realizada nesta terça-feira, no cais da Marinha.


O navio servirá para intensificar as ações de fiscalizações marítimas no litoral de São Paulo, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, da Marinha do Brasil, em Santos.

A embarcação pertencia ao 1° Distrito Naval no Rio de Janeiro e agora ficará atracado aqui no Cais do Comando, em Santos.
O Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste possuía duas embarcações, o Barracuda e o Espadarte. O navio-patrulha Guaporé foi o segundo navio entregue neste ano, em outubro chegou ao Porto de Santos o Navio-Patrulha Guajará. A tripulação do Guaporé conta com cinco oficiais e 24 praças, que eram do Rio de Janeiro e também foram transferidos para Santos.
Os navios patrulhas Guaporé e Guajará contém 200 toneladas e possuem armamento. Eles fazem patrulha naval até 200 milhas da costa, garantindo a nossa Soberania.














You Might Also Like

0 comentários