Marinha beneficia população com atendimentos médicos e odontológicos gratuitos

16:50

Dentistas atendem crianças e adultos durante Aciso em Belém-PA
O Comando do 4º Distrito Naval realizou, em Belém-PA, no dia 8 de dezembro, mais uma Ação Cívico-Social (Aciso) a bordo do Navio-Auxiliar (NA) “Pará" para realização de diversas ações de saúde, como testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C), exames de prevenção ao câncer do colo do útero, vacinação (tríplice viral, antitetânica, hepatite B), atendimentos de clínica médica, atendimentos e procedimentos odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal para as crianças e distribuição de mais de 500 medicamentos para a população que procurou auxílio médico no navio.
Com apoio dos profissionais do Hospital Naval de Belém (HNBe), foi realizada também uma ação em especial em alusão ao “Dezembro Laranja”: a campanha de combate ao câncer de pele, que contou com 65 consultas dermatológicas, sendo sete com casos suspeitos de câncer de pele. Médicos e enfermeiros do HNBe realizaram exame de dermatoscopia, distribuição de filtro de proteção solar e palestras educativas para conscientizar a população quanto ao cuidado com a pele.
 
A ação fez parte das comemorações do Com4ºDN na Semana da Marinha, às vésperas do Dia do Marinheiro, comemorado pela Força no dia 13 de dezembro.
 
População contou com orientações sobre prevenção do câncer de pele

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários