Praticagem São Francisco Inaugura Sua Sede Operacional E Administrativa

12:47



Após dois anos de obras, a Praticagem São Francisco, entidade que congrega 12 dos 13 Práticos que atendem aos Portos da Baia Babitonga em São Francisco do Sul e Itapoá, inaugura sua nova sede Operacional e Administrativa.

Com investimento 100% privado, as instalações estão seguramente entre as mais modernas do país, com equipamentos de última geração de comunicação e controle ambiental/meteorológico e de controle de tráfego de embarcações. Também possui alojamentos, salas de treinamento e local para manutenção de lanchas. A estrutura conta ainda com uma “Sala de Gerenciamento de Crises”, que poderá ser utilizada por órgãos públicos em caso de necessidade.



Segundo o Diretor Presidente, Prático Gustavo Fontenele, a estrutura trará benefícios a todos os atores da logística portuária da Babitonga e consequentemente aos interesses da Economia Brasileira, que depende muito de suas vias navegáveis.



O QUE VEM A SER O SERVIÇO DE PRATICAGEM ?


O Prático é o Profissional que auxilia a navegação dos Navios do mar aberto para os portos e terminais e vice-versa, navegando por águas restritas e confinadas até seu destino final. É ele quem  executa as manobras de entrada, atracação, desatracação e saída dos navios com extrema precisão, evitando acidentes e prevenindo a poluição ambiental. O Serviço de Praticagem é constituído de Prático, de Lancha de Prático e da “Atalaia”, que é a Base Operacional e Administrativa.





You Might Also Like

1 comentários