CIANB inaugura “Espaço Memória”

21:24

Desenlace da fita inaugural do “Espaço Memória”
 
No dia 26 de janeiro, o Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio, presidiu a cerimônia de inauguração do “Espaço Memória” do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB). O local é dotado de acervo histórico do almirante homenageado, que cedeu seu nome à organização militar, e de farto material onde são narradas as fases da história do CIANB.
 
O acervo remonta a história do 1º CIANB, criado em 1984, passando pelo período em que se denominou CAANB, até os dias de hoje, nas atuais instalações, inauguradas em janeiro de 2016, e que se denomina de “Novo CIANB”.
 
Para a realização do “Espaço de Memória”, o material que compõe o acervo foi doado por familiares do Almirante Newton Braga, além de doações do Vice-Almirante (IM) Jayme Teixeira Pinto Filho, do Vice-Almirante (Ref°-IM) Octávio Mello de Almeida Filho, do Contra-Almirante (RM1-IM) Walter Lucas Da Silva e do Capitão de Corveta (Ref°-IM) Antônio Tângari Filho. Na coleta de material, também houve a participação da Secretaria-Geral da Marinha, da Diretoria de Abastecimento da Marinha, da Diretoria de Pessoal Militar Marinha e da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.
 
 
Visitação ao “Espaço Memória”

Fonte: Marinhado Brasil

You Might Also Like

0 comentários