ONU promove curso online sobre como combater lixo marinho

21:12

Quer conhecer estratégias para combater a poluição dos oceanos? Tem interesse em liderar pessoas e organizações que atuam pela defesa da vida marinha? O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) tem um curso para você. A partir de 29 de janeiro, a agência das Nações Unidas promove uma formação online e gratuita sobre iniciativas de sucesso para limpar o lixo dos nossos mares.

As aulas, oferecidas em espanhol, apresentarão estudos de caso e iniciativas bem-sucedidas, que podem ser adotadas e adaptadas por qualquer cidadão que deseje proteger a natureza, independentemente de sua profissão ou de onde mora.

A capacitação também trará informações sobre a Estratégia Honolulu, uma ferramenta de planejamento concebida pela ONU Meio Ambiente e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos para ajudar instituições a implementar projetos de recuperação e conservação de ecossistemas marinhos.
A primeira etapa do curso será uma formação em liderança e tem previsão de duas semanas de duração. Quem desejar continuar acompanhando as atividades, poderá seguir a segunda etapa — o curso para especialistas —, que deverá ser concluída em oito semanas.
Ao final das aulas, a ONU Meio Ambiente oferece um certificado de conclusão. Saiba como se inscrever clicando aqui.
O curso é fruto de uma parceria entre o organismo das Nações Unidas, a sua campanha #MaresLimpos, o centro de formação universitária online Open Universiteit, a Parceria Global sobre Lixo Marinho e o Programa Global de Ação para a Proteção do Ambiente Marinho de Atividades Terrestres.
Fonte: https://nacoesunidas.org

You Might Also Like

0 comentários