Agência Fluvial de Imperatriz entrega prêmios da Operação “Cisne Branco” 2018

21:51

Palestra proferida sobre Operação “Cisne Branco” 2018
No dia 16 de outubro, a Agência Fluvial de Imperatriz realizou a cerimônia de entrega de prêmios para os alunos que participaram da Operação “Cisne Branco” (OCB) 2018, na cidade de Imperatriz-MA. OCB é um concurso de redação, conduzido pela Marinha do Brasil, para despertar o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e à História Naval do Brasil. Neste ano, o tema escolhido para o ensino fundamental foi "No mar, segurança em primeiro lugar" e para o ensino médio, “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida".
Os alunos produziram redações que foram avaliadas nos seguintes quesitos: conteúdo, desenvolvimento, apresentação e criatividade. Foram selecionadas as 15 melhores para receber medalha e diploma OCB 2018. Em primeiro lugar, ficaram os estudantes do Colégio Militar Tiradentes II, Alexandre Jardim Bandeira de Sousa, do ensino médio, e Laís Cristina Rocha Sousa, do ensino fundamental. Eles receberam uma premiação especial da Sociedade Amigos da Marinha em Imperatriz e vão continuar no concurso, concorrendo nos âmbitos regional e nacional.
Para o aluno Alexandre, o concurso o ajudou a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Fazer esta redação da OCB é uma forma de nos testar e saber se realmente estamos estudando corretamente”. A estudante Laís comentou a experiência: “Foi muito legal, porque a gente ficou por dentro do que a Marinha do Brasil faz por nossa Nação e quão importante é seu trabalho”.
Agente Fluvial de Imperatriz, Capitão-Tenente Roberto, alunos agraciados e familiares

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários