Navio-Varredor "Aratu" é condecorado com a Ordem do Mérito Naval

22:46

Almirante de Esquadra Liseo Zampronio condecora o Navio-Varredor “Aratu” com a Ordem do Mérito Naval
O Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio, condecorou o Navio-Varredor “Aratu” com a Ordem do Mérito Naval, concedida pelo Presidente da República em razão dos bons serviços prestados pelo navio.
A Ordem do Mérito Naval, criada em 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Marinha.
O “Aratu” tem 47,2 metros de comprimento, desloca 253 toneladas e atinge velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41 Km/h). Construído inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não ativar minas (explosivos submarinos) de influência magnética, os Navios-Varredores têm como missão principal realizar a varredura de minas de contato e de influência, utilizando equipamentos capazes de neutralizá-las ou detoná-las, a uma distância segura.

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários