Navio Auxiliar “Pará” e Navio Patrulha “Pampeiro” iniciam deslocamento para a Operação Ribeirex 2018

22:06

 
Navios que atuam na região amazônica vão incrementar
seus níveis de adestramento e prontidão
 
O Navio Auxiliar “Pará” e o Navio Patrulha “Pampeiro”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, iniciaram deslocamento, no dia 1º de outubro, a fim de participar da Operação Ribeirex Amazonas 2018. A Operação ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro, entre as cidades de Itacoatiara e Parintins, ambas no Amazonas.
 
A Operação Ribeirex Amazonas 2018, que este ano será planejada e executada pelo Comando do 9°Distrito Naval, é uma oportunidade para os Navios que atuam na região amazônica incrementarem seus níveis de adestramento e prontidão, por meio de exercícios de Operações Ribeirinhas, de Guerra Assimétrica, de Ações Superfície e de Controle de Área Fluvial. 
 
O Comandante do Navio Auxiliar “Pará”, Capitão de Corveta Gomes Ferreira, destacou a importância da Operação: “Trata-se de uma excelente oportunidade para colocar em prática e exercitar a doutrina de operações ribeirinhas, com o transporte e desembarque de contingentes de Fuzileiros Navais, o que contribui diretamente para a manutenção da soberania brasileira na região”, disse.
 
O Comandante do Navio Patrulha “Pampeiro”, Capitão-Tenente Nelson Ferraz de Araujo Neto, acredita que a Ribeirex será uma oportunidade de colocar à prova o aprestamento dos Navios. “Nos preparamos bastante durante o ano por meio dos adestramentos e dos exercícios e, hoje, estamos prontos para cumprir mais essa missão.  É um privilégio para nós, do “Valente Ligeiro”, poder participar de mais uma Ribeirex”, finalizou.
 
 
Navio Auxiliar "Pará" e Navio Patrulha "Pampeiro" iniciam
deslocamento para Ribeirex-2018

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários