Marinha do Brasil apoia 30ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha

18:39



A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) apoiou a realização da 30ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, que aconteceu de 29 de setembro a 1º de outubro. Considerada um dos maiores eventos náuticos da América Latina, a travessia, de 292 milhas náuticas, equivalente a 541 quilômetros, reuniu 61 veleiros e 450 tripulantes.
 
Marinha do Brasil apoiou a 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha
 
Antes da travessia, a CPPE atuou na inspeção de todas as embarcações inscritas na competição, com o objetivo de garantir o cumprimento das condições de segurança preestabelecidas junto aos organizadores do evento.
 
A largada ocorreu no dia 29 de setembro, no Marco Zero, em Recife, com participação da Banda de Música da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco. A travessia foi acompanhada pelo Navio Patrulha Oceânico “Araguari”.
 
O grande vencedor da 30ª edição da regata foi o Veleiro “Patoruzú”, que conquistou o troféu Fita Azul, ao chegar na primeira colocação ao Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, que também recebeu a cerimônia de premiação, no dia 3 de outubro.
 
Além do trigésimo aniversário da Refeno, também foram comemorados os 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, os 30 anos da anexação do Arquipélago de Fernando de Noronha ao estado de Pernambuco e os cem anos do Porto Organizado do Recife.
 
Refeno teve participação de 61 veleiros e 450 tripulantes

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários