12ª Edição da Feira Internacional de defesa e segurança iniciou no Rio de Janeiro

21:11

esta imagem não possui descrição
Rio de Janeiro, 02/04/2019 - A cerimônia de abertura da 12ª edição da LAAD -feira de defesa e segurança, na manhã desta terça-feria, foi presidida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Para ele, esta é uma oportunidade que contribui para expansão de um dos setores da indústria nacional. Desde a primeira edição, o Brasil é anfitrião dessa feira que que reúne destacados gestores, empresários e investidores de negócios em defesa do mundo.


Em discurso, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou que a indústria de defesa é essencial para "preservar, manter e aprimorar a capacidade operacional das Forças Armadas em qualquer país". Ao destacar os principais projetos estratégicos de defesa, o ministro apontou a importância para economia. "A LAAD oferece uma oportunidade para articular negociações comerciais e fomentar debates acadêmicos sobre as prioridades do setor", disse.
Também estiveram presente na cerimônia, o secretário geral do Ministério da Defesa, almirante Almir Garnier, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas substituto, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, o comandante a Marinha, Ilques Barbisa, o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, o comandante da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o prefeito da cidade do RJ, Marcelo Crivella.
De acordo com o diretor da Clarion Brasil, Sérgio Jardim, são 135 delegações oficiais e 66 países participantes na feira. Durante os quatro dias, estarão expostas mais de 450 marcas nacionais e internacionais, e são esperadas mais de 38 mil visitantes.




esta imagem não possui descrição

A feira internacional de Defesa e Segurança que ocorre de 2 a 5 de abril no Riocentro, apresenta as últimas novidades em soluções tecnologias, equipamentos e serviços para toda a cadeia de defesa, segurança pública e corporativa.
Assinatura
Após a abertura da feira, ocorreu a solenidade da assinatura do convênio para construção de quatro corvetas da Classe Tamandaré. No consórcio Águas Azuis, foram selecionadas como a melhor oferta as empresas Embraer e Atech, em parceria estratégica com a alemã Thyssenkrupp Marine System. O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques Barbosa, destacou que após o longo e árduo processo de seleção "esse é um momento especial para a Marinha".
Acesse o discurso de abertura do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
Por Júlia Campos
Fotos: Alexandre Manfrim e Tereza Sobreira
Assessoria de Comunicação Social (Ascom) 
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

You Might Also Like

0 comentários