Amazul tem novos diretores e conselheiros

21:36

Nova diretoria tomou posse durante reunião do Conselho de Administração

Os novos dirigentes da Amazul foram empossados, no dia 9 de abril, em reunião do Conselho de Administração (Consad). Para o mandato de dois anos, Antônio Carlos Soares Guerreiro assumiu a presidência da empresa, junto com o engenheiro Francisco Roberto Portella Deiana, que substitui Luciano Pagano na Diretoria Técnica e de Operação. O Contra-Almirante Antônio Bernardo Ferreira tomou posse na Diretoria de Administração e Finanças, e Luís Antônio Rodrigues Hecht, na Diretoria de Gestão de Conhecimento e de Pessoas. Antonio Bernardo e Hecht foram reconduzidos ao cargo. A nova diretoria foi empossada pelo Conselho de Administração.

Antes, tomaram posse os novos membros do Conselho de Administração: Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier; Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Silva Rodrigues; o Diretor Legislativo Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, que representa o Ministério da Economia; e Jaqueline Sales, que volta a representar os empregados.

Ao se despedir do Consad, o representante dos empregados Daniel Hirata agradeceu o apoio que recebeu da empresa e disse ter apreendido muito com a experiência. “Para mim foi uma surpresa encontrar um conselho de alto nível, o que me obrigou a estudar muito para tratar das questões discutidas no Consad”, disse Hirata.

Em sua apresentação de despedida do Consad, o Diretor-Presidente Ney Zanella dos Santos agradeceu aos conselheiros, aos empregados e a todos os integrantes da empresa o apoio que teve em sua gestão. “Serei sempre muito grato a toda a equipe que manteve o nosso reator humano aquecido e suprindo, com força e belas ideias, essa nau Amazul. Sem dúvida, minha passagem pela Amazul foi uma das melhores experiências que compartilhei com todos os integrantes da empresa, companheiros de uma inesquecível jornada”, disse.

Além da manifestação dos membros do Consad, que reconheceram o legado ele deixa para a empresa, Zanella recebeu elogios do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, em mensagem lida pelo Vice-Almirante Olsen.

Nova diretoria tomou posse durante reunião do Conselho de Administração


Leia a mensagem do Comandante da Marinha do Brasil:
https://www.marinha.mil.br/amazul/sites/www.marinha.mil.br.amazul/files/Carta%20Agradecimento%20V%20Alte%20ZANELLA.pdf

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários